Cedo ou tarde, as crianças precisam dizer adeus as fraldas. E para ter mais tranquilidade e sucesso, a Senior Care separou algumas dicas para tirar a fralda do bebê com sucesso, ajudando muito nessa nova etapa na vida da criança:

 

Para facilitar a retirada e ser mais tranquilo para as crianças, escolha uma estação mais quente para retirar a fralda, já que a criança vai se sentir incomodada quando estiver suja e molhada.

Deixe a criança escolher o peniquinho que ela mais gosta. Isso pode ajudar facilitando o processo de desfralde. Vale também deixá-la enfeitar com adesivos da maneira que quiser.

Se a criança sentir medo do vaso sanitário, não insista. Opte pelo peniquinho e espere ela ter mais segurança.

Nunca deixe a criança sozinha nas primeiras vezes que ela for ao banheiro, e, sempre que possível, segure as mãozinhas dela para passar confiança.

Quando a criança atingir uma meta de beijos, abraços ou qualquer outro agrado, doces são sempre bem-vindos.

Não brigue com a criança se acontecer algum acidente, apenas explique o que aconteceu. Da próxima vez, ela deve chamar você um pouco antes.

Tenha paciência se a criança não estiver pronta para o desfralde. Incentive com carinho que tudo dará certo, lembre-se que cada criança tem o seu tempo.

Não faça a criança ficar sentada no peniquinho por mais de 5 minutos se ela não quiser.

Use alguns objetos para entreter a criança enquanto ela está no peniquinho, como: livrinhos infantis, joguinhos, bichinho de pelúcia, faça um teatrinho simples, entre outras opções. Tudo para distraí-la e tornar mais fácil o desfralde.

Converse com a criança para que ela saiba o que vai acontecer – porquê ela deve usar o banheiro, etc.

Para não ficar com dor de cabeça e estressado quando ocorrer um acidente, previna-se colocando uma capa protetora no berço, cama ou sofá.